Nova fabricante regional de veículos, a BYD informou na sexta-feira, 28, que o seu lucro líquido global no terceiro trimestre saltou 350% em relação ao ano anterior. Reflexo de uma gama mais ampla de ofertas de produtos e fortes vendas na China. A receita, de acordo com o levantamento, foi de US$ 788,75 milhões.
Tendo descartado os veículos a gasolina de seu mix de produtos este ano, a BYD, mais do que qualquer outra montadora, conseguiu capitalizar uma série de incentivos para carros elétricos oferecidos pelo governo da China.
A empresa, que tem paticipação acionária da Berkshire Hathaway, do megainvestidor Warren Buffett , também conseguiu reduzir significativamente os custos por veículo com vendas robustas e uma gama de produtos mais ampla do que outros concorrentes, informou a agência Reuters.
As vendas combinadas de veículos plug-in elétricos e híbridos puros da BYD aumentaram 250% nos primeiros nove meses para 1,2 milhão de unidades, superando um aumento de 110% no segmento geral de veículos elétricos. A rival Tesla vendeu pouco mais de 318 mil veículos elétricos na China durante os primeiros nove meses do ano.