Logo após inaugurar seu centro de operação no Brasil, a Seres anuncia a conclusão do estudo que irá definir a primeira fase do seu plano de abertura de concessionárias no país. A empresa comunica que a expansão irá começar pelo estado de São Paulo, e depois Brasília, Santa Catarina, Rio de Janeiro e Minas Gerais.
O motivo da escolha desses locais para as primeiras lojas do grupo é por conta da maior demanda por veículos elétricos. Como exemplo, a Seres destaca que 32% da demanda nacional fica no estado de São Paulo. No entanto, a Seres ainda não divulgou quantas lojas serão abertas, algo que será comunicado mais adiante, segundo informou a assessoria da empresa.
A sede no Brasil já está em operação no bairro de Alphaville, em Barueri (Av. Tucunaré 790), e o primeiro showroom foi aberto na Avenida Europa, 110, em São Paulo. De acordo com o comunicado oficial, diversos grupos de concessionários já foram contatados, principalmente aqueles com atuação regional em mais de uma localidade.
“Já temos um padrão de concessionários definido e a receptividade tem sido muito boa”, diz José Augusto Brandimarti, chefe de operações da SERES Brasil.
“As primeiras praças de atuação já estão selecionadas. Agora avaliamos a demanda pelos nossos produtos para quantificar as concessionárias em cada estado e em quais cidades.”, finaliza o executivo.
Este novo anúncio, mostra uma certa mudança na estratégia da montadora, conforme anunciado durante o lançamento do Seres 3. Inicialmente, o plano era utilizar um sistema “híbrido” e priorizar a comercialização pelos canais online, mas agora a empresa mostra uma intenção mais clara de criar uma rede de concessionárias.
O primeiro lançamento da marca no país foi o Seres 3, um SUV elétrico compacto que custa R$ 199.990 com pacote fixo de equipamentos. Um degrau acima, o Seres 5 já pode ser reservado por R$ 420 mil.
Enquanto isso, a marca também anuncia a chegada do topo de linha Seres 7 (chamado de Aito M7 na China) para novembro. Este novo SUV elétrico premium desenvolvido pela Huawei e Seres possui um trem de força elétrico com extensor de alcance (EREV) e já acumula mais de 80.000 pedidos desde a sua estreia no início de setembro na China.