Após as flexibilizações das restrições impostas durante a pandemia de covid-19, a China passa por nova onda crescente de casos.
Dessa forma, a organização do Salão do automóvel de Pequim, o maior evento automotivo local, que aconteceria entre os dias 21 e 30 de abril desse ano, foi cancelado. Nova data ainda não foi estipulada.
O comunicado oficial está no site do evento, onde informa aos visitantes e expositores sobre o adiamento do evento.
Sobre o evento que acontece em terras brasileiras, o novo Salão do Automóvel está programado para acontecer entre os dias 06 e 14 de agosto, no Autódromo de Interlagos, zona sul da capital paulista.
O evento retornará após três anos desde a última edição, que aconteceu ainda em 2018. O salão bienal deixou de acontecer em 2020 justamente por conta da pandemia que atingiu níveis alarmantes durante os dois últimos anos.
Inicialmente adiado para 2021, a mostra automotiva brasileira foi cancelada e totalmente reformulada para acontecer agora em 2022, em novo local e com novas experiências.
O São Paulo Motor Experience, é organizado pela Reed Exhibitions. A feira focará em atrações onde o usuário será o foco, e novos níveis de interação serão testados.
Conforme relatou o presidente da Anfavea, Luiz Carlos Moraes, em fevereiro quando confirmou o evento, o conceito do antigo Salão do Automóvel de São Paulo, de forma estática, não existirá mais.
A partir da nova feira, novos conceitos surgirão. Esses, servirão para atrair tanto o público, bem como as montadoras que também estavam desinteressadas em participar do formato antigo devido ao alto custo de investimento e baixo retorno financeiro.
Fonte: https://garagem360.com.br/salao-do-automovel-de-pequim-e-cancelado-devido-a-nova-onda-de-covid/