DBK News

Quais fatores têm impulsionado as fusões e aquisições da distribuição automotiva nos Estados Unidos?

Esse foi o tema do episódio publicado em 02 de maio pela CTB News no programa Inside Automotive e que contou com a presença de Ryan Kerrigan, Diretor Geral da Kerrigan Advisors, umas das maiores empresas de compra e venda de concessionárias do mercado americano. 

Confira publicação traduzida pela DBK.

 

Ryan Kerrigan revela a dinâmica global de fusões e aquisições automotivas e realidades dos veículos elétricos

De aquisições a mudanças nas preferências do consumidor, no episódio do Inside Automotive , estamos discutindo os fatores que impulsionam a atividade de fusões e aquisições, conforme destacado no The Blue Sky Report , publicado pela Kerrigan Advisors . Juntando-se a nós agora está Ryan Kerrigan, Diretor Geral da Kerrigan Advisors.

 

Clique abaixo para conferir o vídeo. 

 

Principais conclusões

  1. Apesar dos lucros recordes no setor de distribuição automotiva dos EUA nos últimos anos, tem havido uma tendência notável de aquisições internacionais por parte dos concessionários americanos. Isto inclui grandes negócios, como a compra da Inchcape Retail pelo Grupo 1no Reino Unido, refletindo uma mudança no sentido de melhores negócios e oportunidades na Europa devido aos ventos contrários.
  2. Kerrigan investiga os desafios da Europa e a lenta taxa de adoção de veículos elétricos. Destaca uma visão realista de que a mudança imediata, de cima para baixo, para os VE, que alguns poderiam esperar, provavelmente não acontecerá rapidamente. Os sinais regulamentares sugerem um longo período de transição, reconhecendo que os VE perderam quota de mercado em determinados trimestres, indicando uma mudança mais gradual.
  3. O mercado de compra e venda de automóveis tem registado uma atividade robusta, com um número recorde de transações nos últimos anos. Apesar do aumento dos custos de financiamento devido ao aumento das taxas de juro, a indústria manteve-se ativa, impulsionada por fortes lucros dos concessionários pré-COVID, balanços saudáveis ​​e contínuas transações entre particulares.
  4. Os métodos de avaliação retornaram às métricas tradicionais, concentrando-se nos lucros acumulados dos últimos 12 meses para avaliação das concessionárias. Embora os ganhos pré-COVID sejam menos relevantes agora, há uma discussão sobre os fatores emocionais que influenciam as aquisições, especialmente quando os compradores têm reservas de caixa substanciais e um desejo de adquirir marcas ou franquias específicas.
  5. Além disso, Kerrigan aborda as tendências do mercado, incluindo os mercados mais quentes para atividades de fusões e aquisições, como o Sudeste dos EUA e a importância emergente do Centro-Oeste. Também discute o desempenho de marcas automotivas específicas no mercado, com algumas apresentando forte crescimento (por exemplo, BMW, Honda, Mazda). Em contraste, outros enfrentam desafios (por exemplo, Mercedes-Benz com crescimento mais lento, problemas de relações com concessionários e desafios percebidos na transição para VE).

“As vendas de automóveis na Europa aumentaram no primeiro trimestre, ultrapassando o crescimento observado no mercado dos EUA, sinalizando uma mudança potencial nos padrões globais de procura automotiva”. Ryan Kerrigan

Fonte: https://www.kerriganadvisors.com/in-the-news/ryan-kerrigan-unveils-global-automotive-m-a-dynamics-and-ev-realities

assine nossa newsletter
Receba newsletter sobre o mercado de concessionárias no Brasil.



DBK Dealership Brokers

Vamos Conversar?


pt_BRPT_BR