Negócio inclui a construção de concessionária que segue os atuais padrões mundiais da marca na avenida Barão Homem de Melo
Membros do HOG BH, clube composto por proprietários de motos da Harley-Davidson, foram informados nesta semana sobre a mudança do controle da operação da concessionária da marca na capital mineira. O negócio entre o grupo AB (Abolição) do Rio de Janeiro e o Grupo Valence de BH foi concretizado e anunciado pelo diretor da empresa, Luiz Affonso Vasconcellos em mensagem de áudio enviada ao grupo de WhatssApp dos clientes.
Segundo ele, a transição será feita de forma “tranquila, sem pressa”. Além disso, a BH Harley-Davidson também mudará de endereço. Hoje, o showroom, butique e oficina ficam na avenida Raja Gabáglia, no bairro Santa Lúcia. Mas uma nova loja será construída bem perto dali, na avenida Barão Homem de Mello, no bairro Estoril. A concessionária vai seguir o novo padrão mundial da Harley-Davison – a segunda do País com o novo design de instalação, já que a primeira é a Autostar, de São Paulo.
A mudança de dono juntou a “fome com a vontade de comer”, como no ditado popular. O Grupo AB queria reduzir custos e havia solicitado à Harley-Davidson que tivesse mais um ponto em BH para aumentar sua capilaridade. Não foi autorizado.
Enquanto isso, o Grupo Valence continua com seu processo de aquisição de marcas de motocicletas por toda a cidade e a Harley-Davidson era uma que faltava. Hoje, a empresa já representa na capital mineira a Royal Enfield, Ducati, KTM, Kawasaki e Yamaha.
Foi a deixa para o fechamento do negócio. Valores da transação não foram divulgados.
Para os donos de motos, nada muda. Em termos de espaço, os tradicionais encontros de sábado continuam no atual endereço, até puderem mudar para a nova loja.
Com origem e sede em Belo Horizonte, o Grupo Valence tem duas grandes linhas de negócios. Além das marcas de motos, e empresa representa carros, como a Jeep e Ram.
No negócio de máquinas, o Valence representa e distribui a JCB e a Massey Ferguson, além das marcas de equipamentos para mineração Boart Longyear e Getman. O grupo possui ainda uma frente de ativos imobiliários, entre eles a sociedade em um shopping em Contagem, na Grande BH.