As marcas chinesas seguem à risca algumas lições do mercado automotivo. Tal qual fabricantes japonesas, a Geely também terá uma divisão de luxo para chamar de sua.
E a receita é a mesma: a montadora quer fazer da nova Galaxy a sua vitrine tecnológica. Tanto é que a nova marca da dona da Volvo terá modelos mais sofisticados e todos com algum tipo de eletrificação.
A promessa é de cinco novos veículos até 2025. Destes, quatro serão híbridos e outros três totalmente elétricos.
Os primeiros já estão definidos e serão dois híbridos plug-in. O SUV L7 e o sedã grande L6 abrirão os trabalhos da Galaxy em meados do ano. Eles usam a arquitetura E-CMA, que a Geely desenvolveu em parceria com a Volvo e que serve ao XC40 Recharge, entre outros carros do grupo.
Já os elétricos da Galaxy serão feitos sobre a plataforma SEA, que serve a modelos como Lotus Eletre, Smart #1 e Zeekr 001. O primeiro zero combustão da nova marca será o fastback E8, que será lançado até o fim do ano e deve ser inspirado no carro-conceito Light, mostrado em em 2022.
Ao mesmo tempo, a Geely revelou que os carros eletrificados da Galaxy terão um novo conceito de baterias. O conjunto promete 20% a mais de eficiência e maior segurança contra impactos.
A fabricante chinesa dona da Volvo ainda revelou que até 2025 vai lançar a nova rede de conectividade Snapdragon 8155 para seus carros, da Qualcomm. Segundo a empresa, o sistema terá o apoio de 72 satélites.