A Tesla entregou as primeiras unidades do caminhão elétrico Semi nos Estados Unidos. A cerimônia discreta foi realizada na fábrica de baterias da empresa em Sparks, no estado de Nevada, e contou com a presença de Elon Musk.
O Semi tem uma cabine projetada em torno do motorista, que se senta em uma posição central. Além de oferecer bastante espaço para circulação, o caminhão também oferece vários nichos e porta-objetos no habitáculo.
A chegada do Semi amplia a linha de produtos da Tesla para cinco veículos. Além do pesado, a empresa ainda oferece os automóveis de passeio S, X, 3 e Y.
Durante a entrega dos caminhões, Musk afirmou que o Semi completou uma viagem de 805 km entre Fremont e San Diego, no estado norte-americano da Califpornia, com uma única carga e capacidade máxima de carga.
Grandes empresas manifestaram interesse em adquirir o Semi há cinco anos. Uma delas é a PepsiCo, que ficará com as primeiras unidades para uso na fábrica de Modesto, também na Califórnia. Segundo Musk, a Tesla espera fabricar 50 mil caminhões para a américa do Norte até 2024. No entanto, o CEO da marca não quis definir volumes de produção nem preços.